terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cena de filme


Honey, bring Senna, - a senhora pediu ao marido, após ouvir que éramos brasileiros; em seguida, ela se permitiu chorar feito uma criança.

Estávamos num acampamento próximo à cidade de Parkes, onde, mais tarde,  visitamos o telescópio, que foi usado na transmissão de dados na operação Apollo 11, e que ficou conhecido pelo filme "The dish" (o prato). Parkes é uma daquelas cidades que ficou famosa pelo "prato" do filme, e usou isso como fonte de recurso turístico; é uma espécie de cidade Pisa da Austrália. Todos que passam por lá querem tirar uma foto com o "astro" cinematográfico. 

Ao andarmos pela cidade, antes de localizarmos "o prato", fomos surpreendidos com moradores vestidos de Elvis Presley e cantando como tal. Por coincidência, chegamos à cidade no final de semana do Elvis festival. A cada esquina, um aussie Elvis. 

No entanto, enquanto estávamos naquele acampamento, não sabíamos desse festival; e durante a nossa alvorada, só pensávamos no Senna e naquele choro. 

Alguns minutos depois do desconforto emocional, a senhora se recompôs, e já preparava o nosso café, motivo pelo qual estávamos ali. Ela tinha uma van, na qual vendia café por onde viajava.

Here they are: a cappuccino and a short black. 

Tomamos o café ao som ensurdecedor dos nossos olhares, que não paravam de nos perguntar: 

- o que será que ela quis dizer com "bring Senna"? E o choro?

Como se soubesse o que nos mantinha àquela mesa além do café, ela nos revelou que o Senna havia dado ao filho dela o uniforme da corrida quando competiu na Austrália. Quando ela terminou de contar o motivo da emoção, sorriu e nos agradeceu por estarmos tomando café com ela, e nos ofereceu salgados, bolos... eu já estava satisfeita e com vergonha da minha gula.

Look Senna! - ela disse, apontando para o marido que trazia, com certa dificuldade, devido ao peso, um pôster do Senna de 1,20 m de altura e 0,60 de largura, com vidro e moldura, e complementou:

He travels with us.

Pelo que observamos, Parkes e seus habitantes dedicam-se às estrelas. 











  

Nenhum comentário:

Postar um comentário