terça-feira, 23 de abril de 2013

Paris para iniciantes

Sem mais discussão sobre turistas e viajantes, e, seguindo a linha Londres para calouros, seguem algumas dicas básicas para visitar Paris.

Há muito o que fazer e você terá mil razões para voltar, apesar do prazer pelo avesso que os franceses têm de reclamar, diante da Cidade Luz. Releve qualquer coisa, tudo vale a pena na terra dos iluministas. 

Dia 01:
Visitar a Torre Eifel pela manhã e caminhar até o conjunto de monumentos dos Invalides ou visite os jardins do Trocadéro.
Há quem ache cliché, porém se você está visitando pela primeira vez, vale a pena pegar o barco na Champ de Mars e ver Paris por outro ponto de vista. 
Estação do Metrô: Champ de Mars.

Dia 02:
Arcos do Triunfo (subir ao topo e se deliciar com a vista e com a ausência de sinais de trânsito na rotatória da Champs Élysées).
Caminhar pela Champs Élysées até o Grand Palais (vinte minutos).
Metrô: Charle-de-Gaulle-Étoile.

Dia 03:
Notre Dame 
Igreja St. Chapelle 
Ile St. Louis é uma ilha charmosa, cheia de restaurantes e cafés, e é próxima à ponte des arts (onde ficam os cadeados). 
Se sobrar tempo, pode visitar o St. Michel Boulevard, St. Germain Boulevard ou os jardins de Luxemburgo.
Metrô: St. Michel Notre Dame.

Dia 04:
Montmartre (se tiver com crianças, é possível pegar um elevador.
Próximo ao Montmartre, há o Moulin Rouge e o Montparnasse. 
Metrô: Abbesses.

Dia 05:
Museu do Louvre (Rue de Rivoli). Se tiver tempo, ou amar museu, entre direto para as obras que deseja ver, pois um dia é pouco; o museu é enorme. Metro: Louvre Rivoli / Palais Musée du Louvre.
Museum d'Orsay é mais indicado para quem aprecia as pinturas impressionistas! Metro: Louvre Rivoli / Palais Musée du Louvre.
O museu do Picasso também vale visitar (porém estava em reforma, por isso, antes de ir, tem que verificar se já está reaberto); é possível evitar a fila comprando o ingresso com hora marcada, ou antecipado. Metrô: St. Paul.
Museu Rodin é relativamente pequeno, é aberto, e também merece ser visitado. Metrô: Varenne.
Se só tem um dia, é melhor eleger um museu para visitar!   

Dicas extras:
Horário dos restaurantes franceses (em geral): de 12 às 14:30.
É fácil locomover-se em Paris utilizando o metrô.
Obs: um amigo parisiense aconselhou a não pedir informação na rua, pois os parisienses não gostam de perder tempo com os milhões de estrangeiros que os interrompem em Paris... c'est la vie.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário